^
topo
Fale conosco!

Blog > Dicas para seu pet

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
02
FEV
2022
Dicas para seu pet

Como adaptar cães e gatos no mesmo lar!

Sim. Cães e gatos podem viver pacificamente no mesmo ambiente, para isso basta tomar alguns cuidados que ajudam na convivência entre os dois.

Primeiro é necessário entender que cães e gatos possuem naturezas diferentes. Cães são mais brincalhões, gostam de correr e pular, enquanto os gatos são animais observadores, e possuem um comportamento um pouco mais sério.

Quando os animais crescem separados, é importante não forçar a aproximação entre eles, isso acontecerá aos poucos. Se você tentar obrigar, pode ser que os animais briguem. Tanto gato quanto cachorro, são animais territorialistas, e podem acabar enxergando o novo morador como uma ameaça.

Procure dar atenção aos dois animais igualmente, mantenha o local de alimentação deles separado, e preste atenção ao comportamento dos dois quando estão juntos. Tenha paciência, pois o processo pode ser demorado.

Uma dica super importante para quando for introduzir no ambiente um animal de outra espécie, é contratar o serviço profissional de um especialista em comportamento animal. Esse profissionais, possuem técnicas fundamentais para que o processo ocorra da forma mais harmoniosa possível.

Referência:

https://love.doghero.com.br/dicas/gato-e-cachorro

https://www.racoesreis.com.br/blog/dicas/caes-e-gatos
Email
animali@animali.com.br
Telefone
(54) 3021.7919
(54) 99667.0023
Horários de Atendimento
DE SEGUNDA A SEXTA 9-12h e das 13:30 - 18h
SÁBADOS DAS 9-12h .
Endereço
Rua Bento de Lavra Pinto, 2410, Bairro Madureira
Caxias do Sul - RS
Redes sociais
© Copyright 2011 › 2021 Animali Clínica Veterinária | Todos os direitos reservados | Isoton - Criação de Sites