^
topo
Fale conosco!

Blog > Dicas para seu pet

Filtrar por conteúdo:
Buscar por assunto:
02
FEV
2022
Dicas para seu pet

Obesidade em Pets

A obesidade é uma doença muito comum nos pets domésticos. Prejudica sua saúde e pode permitir o aparecimento de outras doenças. É necessário tratar, para manter o bem estar e a qualidade de vida do seu cão ou gato.

Cães e gatos criados na cidade, possuem uma rotina bem diferente daqueles criados fora do meio urbano. Portanto, são os animais mais afetados pela obesidade.

Falta de exercícios e maus hábitos alimentares, são os grandes causadores da obesidade nos pets.

Se o seu animal começou a engordar, não comece uma dieta ou rotina de exercícios, sem antes levá-lo ao veterinário. Existem doenças que podem causar o aumento de peso, portanto é necessário investigar.

Mantenha seu pet ativo, e cultive bons hábitos de alimentação. Uma dica é fazer ele comer mais lentamente, utilizando comedouros lentos ou dispenseres de ração.

A rotina de alimentação mais adequada será indicada pelo veterinário. É fundamental aguardar as orientações do profissional, pois o animal deve perder gordura, sem perder vitaminas.

Também é importante fazer exercícios moderadamente, para não forçar o pet. Mantenha seu pet ativo, e cultive bons hábitos de alimentação. Assim é mais fácil manter longe a chance do seu pet ficar obeso.
Email
animali@animali.com.br
Telefone
(54) 3021.7919
(54) 99667.0023
Horários de Atendimento
DE SEGUNDA A SEXTA 9-12h e das 13:30 - 18h
SÁBADOS DAS 9-12h .
Endereço
Rua Bento de Lavra Pinto, 2410, Bairro Madureira
Caxias do Sul - RS
Redes sociais
© Copyright 2011 › 2021 Animali Clínica Veterinária | Todos os direitos reservados | Isoton - Criação de Sites